terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Os 3 níveis de Santidade

Os 3 níveis da Santidade
Missionário Antônio Cirilo

       A Bíblia diz em I Tessalonicenses 5:23,que Deus vai fazer uma coisa com você. Ele vai te santificar, diga: Ele vai me santificar, santificar meu espírito, minha alma e meu corpo. Como Ele vai santificar meu espírito? Em Rm 12 diz que devemos oferecer a Deus 3 espécies de sacrifícios. O sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. E nós vamos experimentar por causa disso, 3 tipos de vontades de Deus, a vontade boa, a vontade agradável e a vontade perfeita de Deus.

     Como seres humanos, fomos criados com corpo, alma e espírito. Deus criou o homem nessa ordem, criou o corpo, soprou o espírito e a alma veio a existir. Quando Adão pecou a ordem ficou trocada, o homem passou a ficar mais sensível a sua carne, em seguida a sua alma e por último o seu espírito. E quando o Espírito Santo revela ao apóstolo Paulo a ordem que Ele irá nos santificar, Ele estabelece uma terceira ordem: a ordem do homem nascido de novo, Deus inverte a ordem do pecado e irá santificar nosso espírito, alma e corpo.

     O rio de Ezequiel 47 fala de entrar no rio de Deus pelos tornozelos, joelhos e ombros. Esses 3 níveis de Deus, fala dos 3 níveis da existência humana. Acredito que entrar nos rios pelos tornozelos, é adorar a Deus em espírito. Se eu fechar meus olhos e levantar as mãos e só chorar, e deixar meu espírito voar, ele encontrará o Espírito de Deus. Entrar nos rios pelos joelhos, é entrar com o nível da alma, com nível de entendimento, é oferecer um culto racional, mesmo quando sua alma diz: “Você é um tolo de ficar pulando aí igual bezerro solto” e você diz: “eu vou ficar nesse quarto sim e tem mais, você vai ficar comigo, você já cansou de pular minh’alma? O meu espírito ainda não!

    Entrar no rio pelo nível dos lombos, significa entrar com a força da sua carne; os lombos significam a força da existência humana. Quando o seu corpo também adora ao Senhor, eu creio que esse é o nível mais profundo do rio. Pois quando a Bíblia diz “ ao Senhor seja a força” não esta falando da força do Senhor, sabe porque eu sei disso? Porque o 1º mandamento de Deus é adorar ao Senhor de todo o seu coração, com todo seu entendimento e com toda sua força! Sua força! Quando estou ministrando o louvor, alguns perguntam por que toco tantas músicas rápidas. Exatamente por isso, para você pular, dançar, bater palmas, até toda sua força sair do seu corpo e ser oferecida a Deus!

    Para purificar a alma, Jesus tem um caminho para isso: “despoje-se” lute e vença você mesmo, despojar de toda impureza,vença seus pecados e tome seu despojo e acolha com mansidão a Palavra, ela é poderosa pra salvar sua alma. Torne-se praticante da palavra!Consagre sua vida a Deus!

    E o seu corpo é apenas consequência da santificação do corpo e da alma. Se seu corpo e sua alma forem santos, todo seu corpo também será.



Missionário Antônio Cirilo (Ministério Santa Geração)
Ministração extraída do CD Duplo "Mais Fogo Mais Glória"
Ao vivo - Duplo _Min.Santa Geração

Um comentário:

  1. essa palavra falou muito comigo!!! muito interessante!

    quer fazer parceria com meu blog?
    shekiblogs.blogsport.com

    ResponderExcluir