quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Toda a criação espera a manifestação dos filhos de Deus

     Temos visto nesses últimos tempos a degradação da natureza, o calor tem aumentado sobremaneira, enchentes em um canto, seca em outros. O homem destruiu a natureza perfeita que Deus criou. E muitos ainda culpam o próprio Deus por esses fenômenos climáticos do nosso planeta.
     A verdade é que nós os seres humanos, sempre queremos fugir da responsabilidade que nos foi outorgada por Deus. Lá no Éden quando Ele criou tudo, Ele passou a Adão a responsabilidade de cuidar da criação. Mas o homem acha mais fácil devolver essa manutenção ao Criador, ao invés de fazer sua própria parte.
     Como filhos precisamos aprender a obedecer o que Ele nos mandou:
   "Façamos o homem conforme a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou , pois Deus o homem a sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher o criou. Então Deus os abençoou e disse: Frutificai-vos e multiplicai-vos; enchei a terra e a sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, e sobre todos os animais que rastejam sobre a terra. " Gênesis 1:26-28.
    A responsabilidade de cuidar do nosso planeta e de tudo que nele há é nossa! Deus já deu uma ordem, e isso é um mandamento que Ele deixou, e se nós que conhecemos a sua palavra não fazemos, como poderemos ganhar nosso próximo com um testemunho da Palavra?!
    O que o mundo precisa não é apenas de filhos obedientes que cuidem do nosso Planeta, mas de filhos que se manifestem nessa geração tão corrompida. Filhos que não se envergonham do Evangelho da Graça, e que testemunhas os feitos de Jesus! Nós podemos ver que hoje o mundo grita, a Biblia diz que a criação espera com ardente expectativa, a manifestação dos filhos de Deus. É tempo de sair da zona de conforto, é tempo de salvar o planeta, não apenas o físico, pois o mais importante para Deus é a Coroa da sua criação: cada ser humano que Ele fez parecido com si próprio.
      Considero um dos textos mais lindos da Biblia esse que se segue, Romanos 8: 19-26
"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

   Vamos nos despertar para o que a Bíblia nos diz que devemos fazer.

   Fiquem na graciosa paz de Cristo,
   Por Adriana Brazil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário