quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Qual o seu temperamento?!

      
         Talvez não seja novidade os quatro tipos de temperamentos humano, mas para alguns sim, e são eles: Colérico, Melancólico, Sanguíneo e Fleumático.
        Se você ainda não sabe qual o seu temperamento, segue abaixo o link de um dos testes mais completos que encontrei na internet. Esse teste é ótimo pois mostra no final até a porcentagem do seu temperamento. Descubra seu temperamento, não se espante se você tiver que marcar características em todos, VOCÊ É NORMAL! ;) 


Agora que você já sabe qual é o seu temperamento veja algumas curiosidades sobre eles:

Sanguíneo: é aquele temperamento todo empolgado e que vive o sabor de suas emoções. Alguém com este perfil geralmente gosta de falar bastante, proveita com facilidade as coisas da vida, amigo de todos, estacado, exagera verdades, gosta de contar piadas, e por isso, pode às vezes nem ter inimigos. É quase sempre conduzido por seus impulsos, ou seja, seu lema é sempre agir para depois pensar, devido a isso pode ter uma série de projetos não concluidos. É extrovertido. Dentre os principais defeitos esta a indisciplina e também a dificuldade em concluir projetos iniciados.



Colérico: este é um temperamento também extrovertido,mas nem tanto como o sanguíneo,claro. O colérico é guiado por sua vontade, que pouco se deixa desviar dos seus objetivos. Ele tem a fama de ser frio e seco. É também conhecido como aquele que tem o pavio curto, pois sempre está explodindo em raiva contra os outros quando se vê afetado ou impedido em algum de seus planos. O colérico pode possuir um número enorme de inimigos, dentro da igreja, é aquele que possui muitas pessoas magoadas com ele, que algum dia foram agredidas por suas palavras duras. Por outro lado, é um temperamento extremamente prático e consegue com facilidade executar tarefas que para outros seria de extrema dificuldade.O colérico é um líder nato. Dentre os principais defeitos poderíamos citar a agressividade e a frieza nos relacionamentos.


Fleumático: os indivíduos com esse temperamento são conhecidos por seu pacifismo. Enquanto o colérico dá um boi para não entrar numa briga e uma boiada para não sair, o fleumático é o contrário: ele dá tanto o boi como a boiada para não ter qualquer desentendimento com uma pessoa. Ele é conciliador, amigo fiel nas horas difíceis. É também conhecido por sua desmotivação, sempre está temeroso para envolver-se em um novo projeto, e mesmo quando manifesta interesse, fica um tempo consideravelmente longo pensando se vai ou não fazer tal coisa. Dentre as dificuldades podemos citar o pessimismo e também a resistência às mudanças, (é conservador ao extremo).



Melancólico: é um temperamento introvertido. É um tipo de pessoa mais fechado, possuidor de poucas amizades. É demasiadamente sentimental, uma palavra dita com mais aspereza pode feri-lo profundamente. Possui uma natureza contemplativa, é amigo fiel, perfeccionista, amante das artes e extremamente inteligente. Na lista de defeitos, podemos citar o pessimismo e as crises períodicas ou constantes de tristeza (daí a origem do nome melancólico).


Veja mais nesse site sobre Temperamento X Liderança

Até a próxima!

Fonte: Temperamentos Controlado

Nenhum comentário:

Postar um comentário