segunda-feira, 29 de março de 2010

Qual o seu chamado?!


     Creio que essa seja uma das perguntas mais feitas pelos filhos de Deus. Responder claramente a essa pergunta quando se é questionado ainda causa em alguns muitas interrogações.
     Não tenho todas as respostas que gostaria de ter quanto ao meu chamado, nos meus anos de caminhada com o Senhor Ele tem me dado peças de um grande quebra cabeça, quanto ao que Ele fará na minha vida. E buscando conhecimentos quanto a isso, tenho aprendido algumas coisas quanto ao meu próposito aqui na Terra, ou seja, o chamado de Deus pra minha vida.
      Antes de tudo saiba, que seja qual for o chamado de Deus para sua vida, isso o levará para mais perto dele, mais perto dos sonhos que Ele sonhou para você. Você não nasceu por acaso, mesmo que tenha sido consequência de um estupro, ou uma gravidez indesejada. Você nasceu porque Deus escolheu você! Ele sonhou com você um dia na eternidade! VOCÊ NÃO É OBRA DO ACASO! Você tem valores e talentos incríveis que o próprio Deus colocou em você.
      Conhecer o seu chamado, e praticá-lo com plenitude, te levará certamente, para mais perto de Deus!
     Primeiro, somente através da Palavra de Deus e do relacionamento de intimidade com Ele que conseguirei encontrar a resposta para essa intrigante pergunta. Não adianta nada, você buscar revelções aqui ou lá, com um ou outro, se você de fato ainda não ouviu o Senhor falando contigo. Afirmo que de fato, você, deve ouvir o Senhor Jesus te chamando, pois momentos difíceis e tenebrosos virão sobre seu ministério, e somente a certeza de que foi Deus que te chamou, é que te manterá firme. Nâo estou dizendo que você deve ignorar as revelações de pessoas de Deus que você conhece, mas elas são apenas testificações. Seu chamado precisa vir do alto, do Senhor, da Sua Palavra, para que você tenha a certeza de fé que Ele próprio estara usando pessoas para testificar na sua vida o que Ele próprio disse.
     Segundo, avalie suas habilidades, o que você sabe fazer bem? Quais foram as coisas que você fazia quando pequeno e os outros diziam que você fazia bem? O que você realmente gosta de fazer? O que você faz com mais facilidade do que os outros? Qual era a sua matéria favorita na escola? São perguntas que parecem bobas, mas podem indicar o seu chamado.
     Terceiro, temos caído em um grande erro dentro das nossas igrejas, porque existem muitos que querem fazer coisas que estão em destaques, e se esquecem de fazer o que precisa ser feito. Como ajudar no que se precisa. Daí você diz: "mas não tem nada haver com o que eu sei fazer" ou ainda "não tem nada haver com o meu chamado". Realmente não pode ter nada haver, mas as igrejas precisam de pessoas que ajudem a fazer o que precisa ser feito. Muitos ministérios estão "capengas" por falta de ajuda, e você poderia ajudar. Não se preocupe em pensar que "se eu for ajudar naquilo, vão se esquecer que o que seu realmente sei fazer é isso". Sei do que estou falando, pois passei por isso. Não se preocupe, no momento certo o Senhor vai te tirar do meio da malhada e te colocar no lugar que Ele sonhou pra você. O homem pode esquecer, mas Deus nunca se esquece.
     Por último quero finalizar esse resumo daquilo que Deus tem compartilhado ao longo desses anos na minha vida. Aprendi com Ele, que TODOS, eu disse todos nós temos um chamado especial, que é cuidar de vidas! Vidas presiosas que Jesus comprou. Então prepare-se pois Deus quer que cuidemos de vidas! Ministérios, posições, são coisas passageiras, mas cuidar de vidas, gera frutos para a eternidade. Como também ganhar vidas para o Reino, mas você pode dizer "não sei falar como evangelista", Deus já colocou em cada um de seus filhos, esse "dom" de compartilhar, de evangelizar, apenas abra sua boca, você não precisa saber um discurso, ou pode ser tímido, apenas testemunhe daquilo que Jesus fez na sua vida, o Espirito Santo fará o resto. Evangelizar não é um chamado, é um mandamento que Ele deixou para todos nós, e se não estamos cumprindo o seu IDE, então não estamos obedecendo à Ele.
     No demais, não fique desesperado(a) tentando descobrir o chamado de Deus pra sua vida, a sua intimidade com Deus trará essa resposta.
     Abaixo segue um teste vocacional muito interessante. No final mostra o total de pontos e as áreas que você poderia atuar. Pode ser mais uma pequena peça do seu quebra-cabeça. Vale a pena conferir:




    Leia, medite, tenha intimidade com Deus, isso te levará ao conhecimento da graça de Deus! E lembre-se o Senhor nunca nos revela tudo o que Ele vai fazer na nossa vida, suas revelações são gradativas, mas que ao fim sempre nos levará para mais perto dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário