domingo, 28 de fevereiro de 2010

Seja ministrado por essa linda canção...


Vai valer a pena - Ministério Livres para adorar

Não compreendo os Teus caminhos
Mais te darei a minha canção.
Doces palavras te darei.
Me sustentas em minha dor
Isso me leva mais perto de ti.
Mais perto dos teus caminhos.
E ao redor de cada esquina,
Em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas
Ou pelas águas das fontes.
Desesperado eu te busco,
frenético acredito,
Que a visão da tua face,
é tudo que eu preciso,eu te direi:
Que vai valer a pena,
ai valer a pena...mesmo!

Sim vai valer a pena!

E o grande dia haverá de chegar,
Quando eu e você, nos encontraremos com Ele naquele dia!
E eu e você cantaremos em uma só voz à Ele

Senhor valeu a pena!!!



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Qual o seu temperamento?!

      
         Talvez não seja novidade os quatro tipos de temperamentos humano, mas para alguns sim, e são eles: Colérico, Melancólico, Sanguíneo e Fleumático.
        Se você ainda não sabe qual o seu temperamento, segue abaixo o link de um dos testes mais completos que encontrei na internet. Esse teste é ótimo pois mostra no final até a porcentagem do seu temperamento. Descubra seu temperamento, não se espante se você tiver que marcar características em todos, VOCÊ É NORMAL! ;) 


Agora que você já sabe qual é o seu temperamento veja algumas curiosidades sobre eles:

Sanguíneo: é aquele temperamento todo empolgado e que vive o sabor de suas emoções. Alguém com este perfil geralmente gosta de falar bastante, proveita com facilidade as coisas da vida, amigo de todos, estacado, exagera verdades, gosta de contar piadas, e por isso, pode às vezes nem ter inimigos. É quase sempre conduzido por seus impulsos, ou seja, seu lema é sempre agir para depois pensar, devido a isso pode ter uma série de projetos não concluidos. É extrovertido. Dentre os principais defeitos esta a indisciplina e também a dificuldade em concluir projetos iniciados.



Colérico: este é um temperamento também extrovertido,mas nem tanto como o sanguíneo,claro. O colérico é guiado por sua vontade, que pouco se deixa desviar dos seus objetivos. Ele tem a fama de ser frio e seco. É também conhecido como aquele que tem o pavio curto, pois sempre está explodindo em raiva contra os outros quando se vê afetado ou impedido em algum de seus planos. O colérico pode possuir um número enorme de inimigos, dentro da igreja, é aquele que possui muitas pessoas magoadas com ele, que algum dia foram agredidas por suas palavras duras. Por outro lado, é um temperamento extremamente prático e consegue com facilidade executar tarefas que para outros seria de extrema dificuldade.O colérico é um líder nato. Dentre os principais defeitos poderíamos citar a agressividade e a frieza nos relacionamentos.


Fleumático: os indivíduos com esse temperamento são conhecidos por seu pacifismo. Enquanto o colérico dá um boi para não entrar numa briga e uma boiada para não sair, o fleumático é o contrário: ele dá tanto o boi como a boiada para não ter qualquer desentendimento com uma pessoa. Ele é conciliador, amigo fiel nas horas difíceis. É também conhecido por sua desmotivação, sempre está temeroso para envolver-se em um novo projeto, e mesmo quando manifesta interesse, fica um tempo consideravelmente longo pensando se vai ou não fazer tal coisa. Dentre as dificuldades podemos citar o pessimismo e também a resistência às mudanças, (é conservador ao extremo).



Melancólico: é um temperamento introvertido. É um tipo de pessoa mais fechado, possuidor de poucas amizades. É demasiadamente sentimental, uma palavra dita com mais aspereza pode feri-lo profundamente. Possui uma natureza contemplativa, é amigo fiel, perfeccionista, amante das artes e extremamente inteligente. Na lista de defeitos, podemos citar o pessimismo e as crises períodicas ou constantes de tristeza (daí a origem do nome melancólico).


Veja mais nesse site sobre Temperamento X Liderança

Até a próxima!

Fonte: Temperamentos Controlado

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Toda a criação espera a manifestação dos filhos de Deus

     Temos visto nesses últimos tempos a degradação da natureza, o calor tem aumentado sobremaneira, enchentes em um canto, seca em outros. O homem destruiu a natureza perfeita que Deus criou. E muitos ainda culpam o próprio Deus por esses fenômenos climáticos do nosso planeta.
     A verdade é que nós os seres humanos, sempre queremos fugir da responsabilidade que nos foi outorgada por Deus. Lá no Éden quando Ele criou tudo, Ele passou a Adão a responsabilidade de cuidar da criação. Mas o homem acha mais fácil devolver essa manutenção ao Criador, ao invés de fazer sua própria parte.
     Como filhos precisamos aprender a obedecer o que Ele nos mandou:
   "Façamos o homem conforme a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou , pois Deus o homem a sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher o criou. Então Deus os abençoou e disse: Frutificai-vos e multiplicai-vos; enchei a terra e a sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, e sobre todos os animais que rastejam sobre a terra. " Gênesis 1:26-28.
    A responsabilidade de cuidar do nosso planeta e de tudo que nele há é nossa! Deus já deu uma ordem, e isso é um mandamento que Ele deixou, e se nós que conhecemos a sua palavra não fazemos, como poderemos ganhar nosso próximo com um testemunho da Palavra?!
    O que o mundo precisa não é apenas de filhos obedientes que cuidem do nosso Planeta, mas de filhos que se manifestem nessa geração tão corrompida. Filhos que não se envergonham do Evangelho da Graça, e que testemunhas os feitos de Jesus! Nós podemos ver que hoje o mundo grita, a Biblia diz que a criação espera com ardente expectativa, a manifestação dos filhos de Deus. É tempo de sair da zona de conforto, é tempo de salvar o planeta, não apenas o físico, pois o mais importante para Deus é a Coroa da sua criação: cada ser humano que Ele fez parecido com si próprio.
      Considero um dos textos mais lindos da Biblia esse que se segue, Romanos 8: 19-26
"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

   Vamos nos despertar para o que a Bíblia nos diz que devemos fazer.

   Fiquem na graciosa paz de Cristo,
   Por Adriana Brazil
 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Os 3 níveis de Santidade

Os 3 níveis da Santidade
Missionário Antônio Cirilo

       A Bíblia diz em I Tessalonicenses 5:23,que Deus vai fazer uma coisa com você. Ele vai te santificar, diga: Ele vai me santificar, santificar meu espírito, minha alma e meu corpo. Como Ele vai santificar meu espírito? Em Rm 12 diz que devemos oferecer a Deus 3 espécies de sacrifícios. O sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. E nós vamos experimentar por causa disso, 3 tipos de vontades de Deus, a vontade boa, a vontade agradável e a vontade perfeita de Deus.

     Como seres humanos, fomos criados com corpo, alma e espírito. Deus criou o homem nessa ordem, criou o corpo, soprou o espírito e a alma veio a existir. Quando Adão pecou a ordem ficou trocada, o homem passou a ficar mais sensível a sua carne, em seguida a sua alma e por último o seu espírito. E quando o Espírito Santo revela ao apóstolo Paulo a ordem que Ele irá nos santificar, Ele estabelece uma terceira ordem: a ordem do homem nascido de novo, Deus inverte a ordem do pecado e irá santificar nosso espírito, alma e corpo.

     O rio de Ezequiel 47 fala de entrar no rio de Deus pelos tornozelos, joelhos e ombros. Esses 3 níveis de Deus, fala dos 3 níveis da existência humana. Acredito que entrar nos rios pelos tornozelos, é adorar a Deus em espírito. Se eu fechar meus olhos e levantar as mãos e só chorar, e deixar meu espírito voar, ele encontrará o Espírito de Deus. Entrar nos rios pelos joelhos, é entrar com o nível da alma, com nível de entendimento, é oferecer um culto racional, mesmo quando sua alma diz: “Você é um tolo de ficar pulando aí igual bezerro solto” e você diz: “eu vou ficar nesse quarto sim e tem mais, você vai ficar comigo, você já cansou de pular minh’alma? O meu espírito ainda não!

    Entrar no rio pelo nível dos lombos, significa entrar com a força da sua carne; os lombos significam a força da existência humana. Quando o seu corpo também adora ao Senhor, eu creio que esse é o nível mais profundo do rio. Pois quando a Bíblia diz “ ao Senhor seja a força” não esta falando da força do Senhor, sabe porque eu sei disso? Porque o 1º mandamento de Deus é adorar ao Senhor de todo o seu coração, com todo seu entendimento e com toda sua força! Sua força! Quando estou ministrando o louvor, alguns perguntam por que toco tantas músicas rápidas. Exatamente por isso, para você pular, dançar, bater palmas, até toda sua força sair do seu corpo e ser oferecida a Deus!

    Para purificar a alma, Jesus tem um caminho para isso: “despoje-se” lute e vença você mesmo, despojar de toda impureza,vença seus pecados e tome seu despojo e acolha com mansidão a Palavra, ela é poderosa pra salvar sua alma. Torne-se praticante da palavra!Consagre sua vida a Deus!

    E o seu corpo é apenas consequência da santificação do corpo e da alma. Se seu corpo e sua alma forem santos, todo seu corpo também será.



Missionário Antônio Cirilo (Ministério Santa Geração)
Ministração extraída do CD Duplo "Mais Fogo Mais Glória"
Ao vivo - Duplo _Min.Santa Geração

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Boas Vindas


 Sejam todos bem vindos à esse blog!

     Blog que tem por objetivo demonstrar todo nosso amor por Jesus, e receber comentários de pessoas que também são apaixonadas por Ele!
      O principal alvo é testemunhar o que Ele fez e o fazer ainda mais conhecido!
     Nosso objetivo é levar nossos seguidores a expressar seu amor por nosso Criador, e aqueles que ainda não conheceram esse amor de perto, possa acompanhar mais de perto, o que Ele fez e ainda continua fazendo no nosso meio.
     Jesus foi e continua sendo o maior exemplo de humildade e bondade que o mundo conheceu, sua história é conhecida e respeitada por milhares. Seu amor um dia revelado na Cruz arrebanhou milhares de milhares de admiradores por todas as nações.
     E como não conhecer Jesus e não se tornar um apaixonado(a)?!
    Jesus despertou e desperta amor, carinho e paixão em quem o conhece e o aceita como Senhor e Salvador, sua vida foi um exemplo de perfeição, e a sua morte foi uma extravagante declaração de quanto Ele nos amou.

            Sejam todos bem vindos!

Comentem, divulguem, participe! Declare seu amor por Jesus e o faça ainda mais conhecido!!!